Siemaco Maringá segue na defesa dos garis de Umuarama

postado em: Notícias | 0
O presidente do Siemaco Maringá, Rogério Coutinho, e o advogado dr. André O. da Silva visitaram nesta quarta-feira (12) os trabalhadores terceirizados da coleta de lixo de Umuarama. A reunião foi para atualizar os funcionários sobre os encaminhamentos jurídicos que estão sendo tomados para garantir o pagamento dos direitos trabalhistas devidos pela empresa Contestado, que teve o seu contrato encerrado no último dia 31 e não pagou os trabalhadores.

Rogério explicou que, em reunião com o procurador do Ministério Público do Trabalho dr. André Vinicius Melatti, o Siemaco Maringá definiu pela unificação dos dois processos que envolvem os trabalhadores da empresa Contestado. “Pedimos o bloqueio judicial do valor devido, calculamos as verbas e agora Prefeitura, empresa, Sindicato e Ministério Público participarão de audiência que será designada pelo Juízo da 1.ª Vara do Trabalho de Umuarama para tratar dos valores devidos aos trabalhadores”, explicou o presidente Rogério.

No lugar da empresa Contestado, assumiu emergencialmente o contrato da coleta de lixo a empresa Transresíduos que tem cumprido integralmente todos os direitos dos trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − cinco =