Trabalhadores da JVS cruzam os braços por falta de pagamento

postado em: Notícias | 0
Até a manhã de hoje e após mais de um mês de trabalho, cerca de 70 funcionários da empresa JVS, que prestam serviços nas escolas municipais de Campo Mourão, ainda não haviam recebido seus direitos básicos, como pagamento de salário, vale-transporte e vale-alimentação.

Em reunião realizada terça-feira, a pedido do Siemaco, entre empresa, sindicato e prefeitura, ficou acordado que os pagamentos seriam efetuados no mesmo dia. No entanto, essa promessa não foi cumprida, levando os funcionários a suspenderem as atividades em protesto nesta quarta-feira.

Após a manifestação e a realização de nova reunião entre Siemaco, Prefeitura e empresa, os pagamentos começaram a acontecer. “Estamos receosos sobre a capacidade econômica dessa empresa para cumprir o contrato, pois, desde que assumiu os postos, os direitos convencionais estão sendo desrespeitados”, afirmou Rogério Coutinho, presidente do Siemaco Maringá.

O Sindicato continuará monitorando a situação dos trabalhadores até que a situação esteja totalmente resolvida, e não descarta novas paralisações caso a empresa volte a atrasar os pagamentos ou não quite integralmente os débitos com os funcionários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + seis =