No dia 17/11, cerca de 800 trabalhadores de Maringá e região participaram da assembleia promovida pelo Siemaco e Feaconspar para definir as reivindicações da categoria para 2025.
Entre os principais pontos da pauta estão:
• Reajuste salarial de 15%;
• Aumento de 30% nos tíquetes;
• Redução da jornada de trabalho;
• Pagamento de insalubridade em grau máximo para banheiristas e trabalhadores que executam funções insalubres.
“Reivindicaremos novos benefícios e também a renovação de tudo o que já foi conquistado”, destacou Rogério Coutinho, presidente do Siemaco Maringá.
Durante a assembleia, o presidente da Feaconspar, Manassés Oliveira, prestou uma homenagem póstuma a Irde Maria Adams Corrêa, fundadora do Siemaco Maringá e presidente da entidade por mais de 30 anos, falecida no dia 02/11.
O trabalho de mobilização promovido pelos Siemacos, Sineepres e pela Feaconspar já percorreu várias cidades do Paraná, incluindo Curitiba, Francisco Beltrão, Cascavel e Ponta Grossa. As próximas assembleias acontecerão em Londrina (24/11), Foz do Iguaçu (01/12) e em Curitiba (14/12, pelo Sineepres), finalizando o documento que dará início às negociações.
A nova Convenção Coletiva de Trabalho Siemaco/Feaconspar, válida para todo o Paraná, entra em vigor a partir de 1º de fevereiro de 2025.
Depois da assembleia, os trabalhadores participaram de confraternização com sorteios de prêmios e almoço com costela fogo de chão preparada pela equipe do CTG Rincão Verde.
Deixe um comentário