Trabalhador que luta, faz história! Depois de Curitiba, Ponta Grossa e Francisco Beltrão, foi a vez dos trabalhadores representados pelo Siemaco Maringá e Região contribuírem para a construção da pauta de reivindicações da categoria para 2026.
Entre as principais demandas estão o reajuste salarial, aumento nos tíquetes, pagamento de insalubridade, vale-alimentação natalino, redução de descontos e melhores condições de trabalho e de vida.
Mais de 1.200 trabalhadores participaram e aprovaram as propostas que serão defendidas nas negociações salariais conduzidas pelos Siemacos e pela Feaconspar.
“A nossa união garante conquistas. Seguimos firmes nesse grande processo de diálogo, para que a próxima convenção coletiva continue sendo referência para o país”, reforçou Manassés Oliveira, presidente da UGT-PR e da Feaconspar.
O presidente do Siemaco Maringá, Rogério Coutinho, destacou a importância do momento: “Hoje foi dia de unirmos nossas vozes e nossos anseios na defesa do trabalho decente e de uma sociedade mais justa e solidária.”
A assembleia contou com a presença do vereador de Maringá, Mário Verri, e do presidente da Fenascon, Paulo Rossi, além dos presidentes de todos os Siemacos do Paraná, reafirmando o compromisso com a Campanha Salarial Unificada 2026.


Deixe um comentário