Assembleia em Maringá aprova pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2024

postado em: Notícias | 0
Mais de 600 trabalhadores de Maringá e Região aprovaram hoje (19) as reivindicações que serão defendidas na Campanha Salarial Estadual organizada pela Feaconspar e Siemacos.
Essas demandas são parte do documento que reúne pedidos a serem apresentados nas negociações da Convenção Coletiva, que beneficiará mais de 70 mil trabalhadores do setor de asseio, conservação e facilities no Paraná.

Siemacos e Feaconspar estão conduzindo assembleias em todo o estado para formular as reivindicações. “A cada região, novas demandas são incorporadas para atender aos anseios dos trabalhadores em todo o Paraná”, afirmou Manassés Oliveira, presidente da Feaconspar e UGT-PR. O presidente da Federação também aproveitou o momento para informar às trabalhadoras que o 30 trigésima edição do Dia Internacional da Mulher 2024 será comemorado nas Cataratas e na Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu.

Os trabalhadores lutam por reajuste real nos salários e tíquetes, pagamento de insalubridade, vale-alimentação extra natalino (a ser pago em dezembro), menos descontos em faltas e aumento no número de trabalhadores nos postos, entre outros.
Rogério Coutinho, presidente do Siemaco, destacou que, em Maringá, além dos itens econômicos e sociais já na pauta, os trabalhadores também solicitaram a inclusão de itens relacionados à ampliação nos programas de qualificação profissional e na assistência à saúde.

A assembleia contou com a participação dos Siemacos de Curitiba (presidente Alexandre O. da Silva), Ponta Grossa (presidente Maria Donizeti Teixeira Alves), Cascavel (presidente Angela Mereles), Francisco Beltrão (assessor Valdir Gonçalves) e Londrina (presidente Izabel Ap. de Oliveira e diretora e representante da Facop Londrina, Joana Paula de Souza), além do vereador de Maringá, Mário Verri, e da suplente de vereadora de Curitiba, Louredes do Siemaco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − cinco =